QUEM SOMOS

A associação Goiana das Defensoras e dos Defensores Públicos, constituída em 23 de fevereiro de 2015, é uma entidade sem fins lucrativos que congrega as Defensoras e os Defensores Públicos do Estado de Goiás, em atividade ou aposentados, bem como seus pensionistas, para a defesa de suas prerrogativas, direitos e interesses, pugnando pela independência e prestígio da Defensoria Pública.


A AGDP possui como princípios, dentre outros, a afirmação de que o acesso à justiça é direito humano fundamental e o instrumento essencial que possibilita o restabelecimento do exercício dos direitos que tenham sido ignorados ou violados e a defesa dos direitos das Defensoras e dos Defensores Públicos de Goiás que tenham sido reduzidos, suprimidos ou violados.


A primeira presidente da AGDP e uma de suas fundadoras foi a Defensora Pública Ana Carolina Leal de Oliveira. Junto com a então presidente, foram fundadores e fundadoras os membros Saulo Carvalho David, Monica Moura Rassi, Cintia Monique de Souza Amoury, Fernanda da Silva Rodrigues Fernandes, Victor Lázaro Ulhoa Florêncio de Morais, Gabriela Marques Rosa Hamdan e Domilson Rabelo da Silva Júnior.


Atualmente a referida associação está em sua sexta gestão e é presidida pela Defensora Pública Fernanda da Silva Rodrigues Fernandes.